Em sinal de alerta à população e autoridades competentes, o Presidente da Comissão de Segurança Pública da Alese e Deputado Estadual, Capitão Samuel, se manifestou nesta terça-feira (20), contra os frequentes ataques que a Polícia Militar vem sofrendo. Desta feita um Militar está sendo citado por estar fazendo um curso de especialização na Europa.
Este profissional citado é o único Policial Militar que está em viagem internacional, que tem como objetivo participar de um curso de especialização.
O local escolhido foi uma cidade da Europa, pois os índices de violência são baixos e os trabalhos de combate à criminalidade mostram resultados. O militar está aprendendo com a missão de repassar os seus conhecimentos aos demais colegas.
Segundo o Capitão Samuel existem muitas críticas descabidas à PM. “Não posso aceitar tratamento diferenciado para família militar, se outros servidores têm um direito o PM também deve ter. Muitos querem tratamento diferenciado para diminuir o Militar. Eu, enquanto vivo estiver, quero direitos e reconhecimento iguais para os nossos Profissionais, pois são eles se dedicam para garantir a segurança da sociedade. Não é certo que prejudiquem o PM sem que eu vá em sua defesa. Não é certo que prejudiquem o PM, defenderei o direto da família militar”, declara.
Fonte: Radiomirageral.com.br