Alunos da UFS ficarão sem aulas

UFSA greve de professores da Universidade Federal de Sergipe deflagrada nacionalmente para o próximo dia 28 de maio pode ser anunciada na segunda-feira, 25, durante uma assembleia geral na sede da Associação dos docentes da Universidade Federal de Sergipe (Adufs).

A decisão foi tomada durante reunião nacional nos dias 15 e 16 de maio, em Brasília, com membros do Sindicato Nacional dos Docentes (Andes). Na ocasião, a medida foi aprovada pela maioria das 43 seções sindicais e participaram 61 professores das seções sindicais. Nas pautas nacionais estão uma melhor estrutura para funcionamento nas instituições e um melhor plano de carreira.

Mas em Sergipe, até agora nada está certo, tudo depende da assembleia que será realizada. De acordo com a secretária-geral, Brancilene Araújo, só após o encontro da segunda eles anunciam se vai começar a greve ou não em Sergipe. “Após a reunião nacional, a assembleia local com professores de cada universidade que decide se vai acatar a deflagração ou não para a data prevista. Até agora nada está definido”, esclareceu a representante da Adufs.

Última greve

Os docentes da UFS paralisaram as aulas pela última vez em 2014, por mais de 30 dias, no mês de junho. Na época, eles lutavam pela incorporação de gratificações do vencimento básico, piso no salário mínimo do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), melhores condições de trabalho e reestruturação da carreira.

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com