Aluno de escola pública passa em 5 vestibulares dos EUA

aluno estados unidosO jovem Rangel Amorim, de 19 anos, morador do povoado Nobre, na cidade de Lagarto, interior de Sergipe, tem como sonho de vida ingressar na Diplomacia, se tornar um diplomata, mas o sonho mais próximo de se tornar realidade é estudar fora do País. Filho de agricultores e estudante de escola pública, ele passou em cinco vestibulares nos Estados Unidos e aguarda o resultado do vestibular que fez na Jordânia. 

As malas ainda não estão prontas. Falta conseguir uma bolsa de estudo em uma das cinco universidades dos Estados Unidos que foi aprovado, que deve sair a qualquer momento. O amor aos estudos começou desde cedo. No ensino fundamental, conseguiu uma bolsa de estudo para estudar inglês em um curso particular de Lagarto. Depois não parou mais. 

Em 2010 o estudante lagartense ingressou no Instituto Federal de Sergipe (IFS) e três anos após, aos 17 anos de idade, já no terceiro ano do curso de Edificações – campus Lagarto, foi selecionado para participar dos “Jovens Embaixadores” em Washington, nos Estados Unidos. Aliás, diga-se de passagem, ele foi um dos 37 escolhidos em quase 17 mil em todo país no programa.

Em agosto de 2013 o jovem morador do Povoado Nobre ganhou uma bolsa para estudar um ano do ensino médio na República Tcheca e só voltou em julho de 2014.  O jovem estudioso tem outro amor: as pessoas e, desde os 15 anos, Rangel Amorim desenvolve um trabalho voluntário em um Asilo de Lagarto.

Hoje, depois de concluído o curso de Edificações no IFS há dois meses, ele cursa Relações Internacionais na Universidade Federal de Sergipe (UFS). “Ainda não sei que curso farei nos Estados Unidos. Mas meu sonho de vida é ser diplomata, entrar no Itamaraty”.  Para ele, as vitórias alcançadas, é resultado de várias oportunidades que encontrou e soube aproveitar. “Cada uma das oportunidades que foi aparecendo, ajudou a me construir e a me melhorar. Espero que mais pessoas saibam aproveitar as tantas oportunidades que existem por aí. Ir estudar nos Estados Unidos significa mergulhar numa outra cultura, ter várias oportunidades de se desenvolver academicamente em programas de estudos renomado”, conta.

Para finalizar o jovem Rangel Amorim deixa uma mensagem: “Espero que todos percebam que a Educação é a melhor forma de mudança, e de melhoria. E saber aproveitar as oportunidades que aparecem é o marco inicial para qualquer um alcançar seus objetivos”.

 

Fonte: CJnet

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com