Edise marca presença na XVIII Bienal do Rio

Cinco livros publicados pela Edise estão no estande da Abio até 10 de setembro

A XVIII Bienal Internacional do Livro do Rio já começou e a Editora Diário Oficial do Estado de Sergipe (Edise) marca presença em mais uma edição do evento. O Riocentro, no Rio de Janeiro, sedia a festa da cultura, da literatura e da educação até o dia 10 de setembro.

As obras 'Sara', 'Libertas', 'A Fórceps', 'A Cidade em mim', 'Documentos Invisíveis e Representacões dos homossexuais nos livros didáticos de História' fazem parte da Bienal e estão disponíveis no pavilhão 4 verde (M01 / N02), no estande da Associacão Brasileira das Imprensas Oficiais - Abio.

Os números desta edição surpreendem, um espaco de 80 mil m2, 300 convidados, 360 horas de programação que incentivam a leitura e bate-papos. A expectativa dos organizadores é receber um público de 700 mil visitantes.

O evento também tenta resgatar a leitura como negócio. O presidente do Sindicato Nacional de Editores de Livros (SNEL), Marcos Pereira, diz que “houve uma queda drástica no número de leitores no país, então a Bienal do Livro Rio é um grande encontro que tem o livro como astro principal. Para o leitor, é a oportunidade de aproximação dos seus autores favoritos e de conhecer outros”.

Para a estudante Amanda de Almeida, que visitava o evento pela primeira vez, a Bienal é um estímulo à leitura. “São muitas opções de editoras para visitar e autores disponíveis para conversar, tudo em um único local, é um evento que dissemina a leitura”

(Fonte: asscom/segrase- Cândida Oliveira)bienal0409

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com