Os municípios sergipanos de Pedrinhas e Nossa Senhora Aparecida enviarão mão de obra
12 de Maio de 2015 | 12:46imprimirenviar por emailcompartilhar
A empresa Citrosuco do Estado de São Paulo esteve em Sergipe no último fim de semana para realizar a contratação de trabalhadores para a colheita da laranja no estado de São Paulo. Os municípios sergipanos de Pedrinhas e Nossa Senhora Aparecida enviarão mão de obra. Um grupo de 153 trabalhadores tiveram suas carteiras de trabalho devidamente registradas e vão viajar no dia 16 de maio.
O gerente de desenvolvimento humano e organizacional da empresa Citrosuco, Alexandro Ferreira da Silva, elogiou a equipe do Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Mulher, da Inclusão e Assistência Social, do Trabalho e dos Direitos Humanos – SEIDH, pela parceria. “Mais uma vez, ficamos bastante satisfeitos com a organização e a hospitalidade da equipe do NAT, que providenciou toda estrutura para que estivéssemos tranquilos para realizar as admissões”, destacou Alexandro.
A Diretora do NAT, Márcia Anita Soares da Rocha e o gerente de intermediação de mão de obra, Daniel Oliveira Santos, acompanharam o trabalho da empresa. A diretora falou sobre a preocupação de garantir uma estadia tranquila no período da realização do trabalho em São Paulo. “Estes trabalhadores rurais tiveram um passado sofrido, eles realizavam um trabalho distante do seu estado de origem, sem a menor condição. O nosso intuito é de garantir qualidade no trabalho e na vida destes sergipanos.”
Os sergipanos que vão trabalhar em São Paulo ficarão em média três meses no estado, durante todo período da safra. Da mesma forma que eles recebem o transporte de ida para o local de trabalho, serão reconduzidos para suas cidades de origem, também em ônibus custeado pela empresa. As residências escolhidas pela empresa como alojamentos, também são bastante agradáveis e bem localizadas, prezando pelo espaço e conforto, desde os móveis, eletrodomésticos e utensílios como talheres, panelas, dentre outros.
Fonte: ASN