Por conta da queda de uma ponte que segurava a tubulação de encanação da Deso, quando se deu o rompimento da adutora, deixando 70% dos sergipanos sem água, neste último sábado a tarde, devido a muitos anos de uso, os governos estadual e municipal suspenderam as aulas, porque as unidades de ensino estão sem água e, jamais poderão funcionar sem o líquido precioso. Pais e alunos ficaram solidários com a atitude dos gestores. Dependendo da resolução da Deso, as aulas poderão voltar a qualquer momento e dia. Diretores das escolas garantem que os alunos não sairão perdendo porque as aulas serão repostas.
A secretaria municipal de Aracaju decidiu na manhã de hoje, segunda-feira (11), que as aulas serão suspensas nas escolas do município, por conta do desabastecimento de água na capital quando se deu o rompimento da tubulação da adutora do São Francisco.
Todas as escolas da rede municipal de ensino de Aracaju não terão aulas a partir de amanhã terça-feira (12), devendo retornar as aulas, no momento em que for resolvido o problema do fornecimento de água nas escolas. Em Aracaju são 74 escolas, além de diversas creches.
Rede estadual - O governo do estado resolveu suspender as aula da rede estadual de ensino, em todas as escolas da grande Aracaju, até que seja resolvido o problema da falta de água por conta do rompimento da tubulação da adutora do Rio São Francisco.
As aulas serão suspensas a partir desta terça-feira (12), devendo retornar á normalidade quando for resolvido o problema do abastecimento de águas nas escolas dos municípios de aracaju, Nossa Senhora do Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros.
121 escolas da rede estadual ficarão de portas fechadas até a normalização do abastecimento d´água. São 85 escolas em Aracaju, 27 em Nossa Senhora do Socorro, 6, no Grande Rosa Elze, em São Cristóvão, e 3 na Barra dos Coqueiros.
O rompimento da tubulação provocou o desabastecimento de água em municípios da grande Aracaju.
Raimundo Feitosa com informações do Faxaju