Manifestantes interditam entrada da Fafen

Trabalhadores e desempregados realizam um ato nesta quarta-feira, 24, na porta da Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados de Sergipe (Fafen), situada no município de Laranjeiras. O ato é para pedir a contratação de sergipanos na manutenção da fábrica no mês de julho.

De acordo com Clodoaldo Santos Melo que é representante do SOS Emprego, como forma de protesto, os manifestantes atearam fogo em pneus interditando a entrada de funcionários na empresa.

“A empresa fará uma parada de manutenção que vai começar dia 1 de julho e vai se estender a 40 dias. Rege a lei que obriga qualquer empresa contratar 70% da mão de obra local. Tivemos uma reunião com a empresa que disse que ia dar prioridade a mão de obra, mas na prática isso não acontece”, conta.

Petrobras

Sobre as manifestações realizadas nesta quarta-feira (24/05) em Laranjeiras, a Petrobras esclarece que, no desenvolvimento de suas atividades, realiza contratos para prestação de serviços e que a seleção de profissionais desses contratos é de responsabilidade das empresas contratadas. A Petrobras recebeu representantes do movimento e informou que incentiva a contratação de mão de obra local desde que atenda os requisitos técnicos específicos para a prestação dos serviços requisitados.

(Fonte: Infonet)fafen2405

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com