No dias 05 e 06 de maio aconteceu na Rua Japaratuba, bairro Santo Antonio a Feira de Artesanato, evento criado por Pedro Raimundo (Pep) produtor cultural e Lucy Guerra, bacharela em Serviço Social e artesã, junto projetaram a feira com o objetivo de dar espaço aqueles que tem talento te material e não consegue espaço para expor.
Lucy Guerra e Pedro Raimundo, agradecem à comunidade do Bairro Santo Antônio que se fez presente, expondo seus itens nas barracas, ou visitando à Feira. Agradecer aos visitantes e amigos de outras localidades que também disponibilizaram tempo para conhecer nossos produtos, feitos com tanto trabalho e dedicação para que sejam vistos e apreciados! Gratidão em especial à Dona Raimunda, Joice e Kesleyane, que assumiram a barraca das gostosuras (comidas típicas); à artesã Lucy Guerra, com suas peças confeccionadas em tecido estampado artesanalmente (bolsas, cangas, turbantes, eco bijus, entre outras); à artesã Nary Guerra que trouxe um pouco do seu crochê; à artesã Tina Pep, que providenciou uma variedade de chinelos decorados para colorir a feira; ao artesão Pep Léguas com sua produção de artigos reciclados com PET; à artista plástica Riona que trouxe telas coloridas de africanas, entre outras, para contribuir com a variedade da Feira; às artesãs Maria José e Genalva com suas bonecas de pano e peso de porta, fascinantes; à artesã Dagmar com seus bordados; à artesã Meire, também com crochê e outras artes; à dona Maurina, com suas chamativas pimentas em conserva; e à dona Marta e Sandra com suas comidas também deliciosas. Claro que este agradecimento se estende a tod@s que acreditaram nesta primeira edição do projeto, mas precisávamos nomear os supracitados pelo fato de terem aceitado assumir as 10 barracas inicias!
Faz-se necessário agradecer também aos apoiadores culturais, Doctor Piso, Salud Marmitas e Chiquinho Bar, pelo patrocínio da divulgação através de faixa e circulação de carro de som; a Xocós Produçôes, através de Antonio Rogério e Chiko Queiroga e Jonathan Freitas, que contribuíram com a sonorização; à Carvoaria Seu Pedro, representada por Dona Raimunda e Aristóteles, que se mantiveram solícit@s no que se fez necessário para somar no Projeto, ao Centro de Criatividade, na pessoa do Sr. Isaac Galvão, ao sr. Petrúcio, da gravação e carro de som, e ao artista Rubens Barroso, pela relevante parceria na divulgação em mídia escrita, televisiva e de rádio! Gratidão, amig@s!>
E principalmente aos vizinhos e amigos da comunidade que fizeram questão de nos cumprimentar neste Projeto!
Gratidão a tod@s vocês, e esperamos contar com tod@s na próxima! Que a paz esteja conosco!