A professora de Espanhol Rosilene dos Santos mostrou na prática, o que Deus deixou nas sagradas escrituras: o amor ao próximo. Ao visitar o asilo de idosos Lar Isaías Gileno Barreto, localizado na rua Dom José Vicente Távora, São Cristovão, e ver a situação dos vovozinhos, ela não pensou duas vezes, moveu uma campanha junto com familiares, amigos, alunos e tantos outros, para ajudar a arrecadar não só alimentos, mas produtos de higiene pessoal, fraldas geriátricas entre outras coisas.
Em poucos dias, Rose já estava com bastantes produtos arrecadados, então chegava o grande dia da entrega das doações. Rose nos conta, que foi uma tarde maravilhosa, momentos inesquecíveis, gestos que não tem preço, mesmo diante do abandono receber um abraço tão apertado e verdadeiro é o melhor presente para nós. Que bom seria se o nosso mundo tivesse milhares de roses com essa sensibilidade, esse carinho e amor ao próximo, muitas das vezes vivemos como se nunca fossemos ficar velhos, mas envelhecemos, são etapas naturais da vida.
Fica um exemplo de solidariedade de uma jovem preocupada na situação do ser humano que precisa não só de coisa materiais, mas de carinho, atenção, emprestar o ouvida para ouvir historias que eles contam, ver o sorriso deles. Rosilene: " Este ato nos mostrou a importância de olharmos para o lado e amparamos que tanto precisa".
Rose, agradece a todos que apoiaram em todos os sentidos, principalmente a Academia Aragas Fitness "Nada teria acontecido se não tivéssemos nos unidos por essa causa e por isso, pedimos a nosso Pai Celestial que encha suas vidas de prosperidade, saúde e paz! Que seja hoje e sempre".
São atitudes como esta, de Rose e seus amigos e familiares que merecem nosso apoio.De acordo com a Constituição Federal, cabe à família, à sociedade e ao Estado o dever de amparar os idosos, assegurando-lhes sua participação na comunidade. As autoridades não se importam com a terceira idade. Para elas, são importantes somente as pessoas que ainda possam contribuir com o Estado. Por tanto já passou da hora do poder publico fazer algo por aqueles que já fizeram muito pelo Estado.
Por Rubens Barroso