Na manhã de hoje, alguns dos ex-funcionários das empresas VCA, Cidade Histórica e Viação São Pedro, realizaram um ato em frente ao Tribunal Regional do Trabalho (TRT), para pedir a antecipação da data do próximo leilão da fazenda Boa Luz.
“No último leilão o grupo não depositou os 20% do dinheiro e não foi concluído, sendo assim, foi marcado para o dia 11 de junho, mas queremos que o juiz antecipe o leilão, pois não temos mais como esperar”, declarou o representante dos ex-funcionários, Diógenes Nascimento.
Segundo os manifestantes, um ex-funcionário foi preso por não pagar pensão alimentícia e quatro suicídios de trabalhadores já foram registrados. “O último foi de um ex-funcionário que foi para o Paraná procurar emprego, mas chegou lá falaram que não precisavam mais dele, ele sem dinheiro para volta acabou se mantando”, contou Diógenes Nascimento.
Um ex-cobrador estaria morando debaixo da ponte, no bairro Industrial. Diante da situação vivida pelos ex-funcionários, a categoria pede mais agilidade. “Todos os 1.300 funcionários estão pedindo por isso. Na época falaram que seriamos realocados, mas isso foi para tapear, só de 10 a 15 por cento ficaram trabalhando, mas muitos já foram colocados para fora”, concluiu Diógenes.
Fonte: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.