Badminton conquista 1ª Medalha de ouro

medalha 01As alunas Samara Letícia e Kailane Santos, dos colégios estaduais Rodrigues Dórea e Alcebíades Melo respectivamente, conquistaram as primeira medalhas de ouro da delegação sergipana nos Jogos Escolares da Juventude.

Após sucessivas vitórias, elas foram as grandes vencedoras na categoria dupla feminina de badminton.

O badminton, inclusive, foi a modalidade em que todos os atletas conquistaram um lugar no pódio. Ao todo, os atletas levaram uma medalha de prata no simples masculino, uma de bronze na dupla masculino, e uma de bronze na categoria simples feminino.

Outro grande destaque ficou por conta das meninas da Ginástica Rítmica, que apesar de não terem ganhado, conseguiram uma classificação muito boa.

Disputando com 98 ginastas de todo o Brasil, a aluna Delanny Peixoto finalizou em 5º lugar geral, além de ter ficado em 4º lugar no aparelho cordas e 7º no aparelho maças.

Já Bruna Aragão obteve o 9º lugar geral e o 11º lugar no aparelho cordas. Victória Kamille obteve a 19º colocação geral e Ihane Silva, 25º.

“Essa é a primeira vez que elas participam dos Jogos Escolares da Juventude e a Delanny teve uma classificação que há muitos anos o estado de Sergipe não conseguia. A Bruna também teve o melhor resultado na idade dela. Estou muito feliz com o desempenho delas”, disse a técnica das meninas, Iracema Alves.

A aluna Delanny Peixoto não escondeu sua emoção. “Treinei bastante para chegar até aqui, estava um pouco ansiosa, mas dei o melhor de mim na apresentação e estou muito feliz com meu resultado”, afirmou.

Outras modalidades

O tênis de mesa também nos trouxe três medalhas, sendo uma de prata, com os atletas João Paulo (Amadeus) e Lucas Araújo (Salesiano), e duas de bronze, com as duplas Anne Beatriz (Arqui) e João Paulo (Amadeus); e Lucas Araújo (Salesiano) e João Paulo (Amadeus).

Na sexta-feira, 23, último dia das modalidades individuais, a aluna Beatriz Barbosa disputou  contra o Amapá no xadrez. A equipe de Sergipe contava também com o aluno Gabriel Santos da Silva.

“Mesmo não ganhando, essa está sendo uma experiência única para mim, estou gostando muito”, disse Beatriz, estudante do colégio Amadeus, que estava acompanhada de sua mãe.

Já Gabriel também se mostrou contente e esperançoso outras competições.

“Todo enxadrista sonha em competir em um grande torneio. Vou participar no ano que vem na categoria B e terei que treinar bastante”, disse ele, que estuda no Colégio Estadual José Barreto Fontes.

Assessoria de Comunicação da SEED

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com