A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) divulgou no início da noite desta quarta-feira, 14, que prendeu um trio responsável pelos incêndios a ônibus ocorridos nos primeiros dias do mês de setembro em Aracaju e interior. No enredo das investigações, a Polícia Civil chegou a um quarto indivíduo que estaria trazendo 4,5 kg de cocaína de alto valor de São Paulo com destino ao trio incendiário. Ele também foi preso.
A operação foi encabeçada pelo Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) e Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope). Uma arma de fogo também foi apreendida durante a ação. Nesta quinta-feira, 15, às 8h20 na SSP/SE, a Polícia detalhará a operação a imprensa e sociedade.
No dia 1º de setembro, um ônibus que faz parte do transporte público de Aracaju foi incendiado durante a noite na Avenida Camilo Calazans, bairro Novo Paraíso. A principal suspeita é de que a ordem de atear fogo partiu do Complexo Penitenciário Manoel Carvalho Neto (Compecan), em São Cristóvão, quando os presos estavam revoltados com a suspensão das visitas íntimas no presídio. Na noite seguinte, outros três ônibus foram alvos de criminosos. Nos municípios de Lagarto e Estância, os bandidos conseguiram incendiar um veículo em cada cidade, enquanto em Aracaju, a Polícia Militar conseguiu intervir na ação, ocorrida no bairro Farolândia.
Fonte: SSP/SE