O Instituo Médico Legal (IML), liberou na segunda-feira (05), o corpo de Wallace de Jesus, 4 anos, que foi assassinada e enterrada em uma cova rasa nas proximidades de sua residência em Japoatã, onde foi descoberta por populares.
A família decidiu retirar o corpo do IML na manhã desta terça-feira (6), para sepultá-lo no povoado Poxim em Japoatã.
Enterro – o corpo do pequeno Wallace está sendo levado para o cemitério Nossa Senhora de Lourdes, localizado no povoado Poxim, onde será sepultado. A comoção toma conta das pessoas que acompanham o cortejo que caminham sob a chuva que cai no momento do trajeto.
Cerca de 350 pessoas estão caminhando em direção ao cemitério, levando o caixão. As informações passadas pelos parentes da criança são de que o corpo chegou no inicio da manhã de hoje e foi realizado um ato ecumênico, onde aconteceu o batismo da criança e em seguida, com muita comoção, parentes, amigos e populares carregaram por cerca de 1,5 km, o caixão para o sepultamento.
Cova rasa – Após mais de um mês de seu desaparecimento, o corpo de Wallace de Jesus, 4 anos, foi encontrada na manhã do último sábado (03), por membros do Conselho Tutelar e moradores do Povoado Poxim, em Japoatã, próximo à residência onde ele vivia em companhia da mãe e do padrasto.
Desaparecimento – A mãe e o padrasto comunicaram o desaparecimento da criança no dia seguinte, (5 de agosto), alegando que ele teria sido colocado para dormir por volta das 20 horas, quando o padrasto saiu para caçar. O casal conta que somente às 9 horas que perceberam que a criança não estava no quarto.
Fonte: faxaju