Alunos cobram retorno à escola após reforma

alunosAlunos da Escola Estadual Profª Ofenísia Freire, no bairro Suíssa, em Aracaju (SE), realizaram uma manifestação durante a manhã desta segunda-feira (22), na Praça da Imprensa. Eles reclamam que estão tendo aula em um prédio alugado há quase três anos, tempo em que o Ofenísia foi reformado, e ainda não retornaram à escola.

A escola foi reinaugurada na sexta-feira (19) pelo governo do Estado, no entanto, os alunos contam que ainda não têm prazo para que eles retornem. Segundo ficaram sabendo, não poderão entrar na escola porque o prédio será cedido para alunos do interior que irão participar dos Jogos da Primavera.

“Nos informaram que esses alunos dos jogos ficarão alojados na escola. A gente não tem nem prazo de quando podemos retornar à escola. Nos recusamos a entrar na sala de aula hoje, ficaremos na praça”, disse o estudante Warley Lima, de 17 anos, matriculado no primeiro ano do ensino médio

Os estudantes também reclamam da falta de condições das salas de aula do atual prédio. Segundo eles, as salas são quentes, muito pequenas e, quando chove, fedem a mofo.

F5 News procurou a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Educação (Seed), que informou que a não transferência dos alunos para o Ofenísia Freire no momento ocorre em função do problema da eletricidade e necessidade de ajustes.

Sem falar em prazo, a assessoria explica que aguarda apenas a ligação da energia elétrica para transferir os alunos com a devida segurança. “Lamentamos que o transformador não foi preparado no mesmo período da inauguração e garantimos que a acomodação das delegações do interior durante os Jogos da Primavera não vai atrapalhar o funcionamento da escola”, diz o órgão em nota.

Foto: F5 News

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com