A sensação de insegurança continua tirando o sossego dos sergipanos, principalmente nessa época em que policiais civis e militares estão se limitando a fazer o serviço básico. Embora alguns órgãos digam que as policias estão trabalhando dentro da normalidade, não é isso que a população está vendo nas ruas.
Sem acordo com o governo do estado, policiais e bombeiros militares iniciaram o movimento “Policia Legal”, que consiste em não sair em viaturas que estejam irregulares, não trabalhar com coletes balísticos vencidos, entre outras situações, tem feito com que a população sinta a falta da policia nas ruas.
Aliado a essa situação, a locadora responsável pelas viaturas da PM, deixou de fazer manutenção nos veículos por falta de pagamento. Desde ontem (quarta, 17) e continua nesta quinta-feira (18), que veículos estão sendo recolhidos, já que estão apresentando problemas.
Assassinatos e roubos – na manhã desta quinta, dois assassinatos foram registrados e tendo como vitima um jovem de 17 anos, assassinado a tiros no bairro Siqueira Campos em Aracaju e no município de Lagarto, uma mulher também foi vitima de arma de fogo e morreu no local.
Ainda durante a quarta-feira, a policia registrou o furto de dois veículos.Um dos assaltos aconteceu no conjunto Augusto Franco, por volta das 16h, e os bandidos levaram uma moto Honda 150 Start vermelha, placa PJC 2737 Itabuna/BA, além do celular da vitima.
No centro da capital, uma mulher foi rendida e os marginais levaram o carro e a bolsa da vitima.
Casa paroquial – já madrugada dessa quinta-feira, dois homens tentaram roubar a casa paroquial do Povoado Lagoa da Volta, em Porto da Folha. Os marginais chegaram a quebrar uma janela para ter acesso ao interior da casa, porém com medo de serem descobertos acabaram fugindo sem levar nada.
Também no interior do estado, um mototaxista foi assassinado a tiros. A sua identificação não foi revelada.
Outros assassinatos – José Augusto Santos, 47 anos, foi morto a tiros na noite desta quinta, no município de São Miguel do Aleixo. Ariel Nogueira Gomes, 17 anos, foi assassinado a tiros no Bairro Santa Maria.
Fonte:faxaju