Morre aos 76 anos, 'padre dos pobres'

padre EnaldoO corpo do padre José Enaldo Menezes Resende está sendo velado na manhã desta terça-feira (16) no Osaf na Rua Itaporanga, 436, no Centro de Aracaju (SE). Conhecido como ‘Padre dos Pobres’, ele tinha 76 anos de idade e foi ordenado sacerdote há 48 anos. Por volta das 10h, o cortejo seguirá para o sepultamento no Cemitério Colina da Saudade.

O padre foi encontrado morto em sua residência pelo seu filho adotivo que tentou por várias vezes falar por telefone, porém ele não atendia. Por conta disso, familiares do padre foram até sua residência e ao entrarem, encontraram ele deitado e sem vida.

O religioso desenvolvia trabalhos sociais, inclusive o ‘Banquete do Senhor’ que teve mais de 70 edições. Na ocasião, donativos arrecadados eram entregues a pessoas que vivem em condições precárias.

De acordo com o filho adotivo, Clésio Menezes, ele e o padre estiveram juntos no Dia dos Pais. “Ligo para ele todos os dias às 18h e na segunda-feira (15) ele não atendeu. Liguei novamente e ele não atendeu. Fiquei preocupado e fui com a minha tia até a casa dele. Os cadeados e portas estavam fechados e precisamos de ajuda para abrir. Quando entramos, já o encontramos morto na cama”, lembra.

Segundo a irmã do religioso, Alaíde Menezes de Rezende, a possibilidade é que o padre Enaldo tenha morrido dormindo na madrugada de segunda-feira. Ele tinha diabetes e tinha pressão alta.

 

 

 

 

 

Fonte:G1se

 

 

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com