Professores do Município encerram greve de 10 dias

professores municipioEm assembleia realizada na tarde de quarta-feira, 10 de agosto, os professores da rede pública municipal de ensino decidiram encerrar a paralisação das atividades e retornar às salas de aula nesta quinta-feira, dia 11 de agosto. Também decidiram que vão continuar a luta seguindo um calendário de mobilização para continuar cobrando da prefeitura da capital melhorias nas condições de trabalho da categoria.

Fazem parte deste calendário: divulgar nas redes sociais e imprensa os problemas que assolam tanto o professorado quanto o alunado, como a falta de boa infraestrutura nos prédios forçar a reabertura de um canal de negociação da pauta de reivindicação 2016 realização de atividades nos bairros com colocação de carro de som exposição em outdoors - dentro dos parâmetros permitidos pela lei eleitoral e em pontos estratégicos da cidade - do descaso da prefeitura da capital e da secretária municipal da Educação, Márcia Valéria anexar aos processos que estão em tramitação no MPE e no TCE sobre o atraso no pagamento dos salários dos professores ativos e aposentados, o estudo que está sendo realizado por Luís Moura, economista do DIEESE/SE, sobre os ganhos e perdas da arrecadação da capital nos trimestres de 2016.

Também ficou definido que haverá reunião com outras categorias de base municipal para a realização de um ato unificado em defesa dos direitos e garantias dos servidores públicos da prefeitura de Aracaju, mobilização que deverá acontecer ainda neste mês de agosto. O presidente do SINDIPEMA, Adelmo Meneses Santos, explicou aos professores que nove dias letivos deverão ser repostos durante este mês de agosto, isso para as escolas que contam o sábado como dia letivo, e que o calendário de reposição deve ser construído pelo professorado e aprovado pelo Conselho Escolar registrado em ata e contendo assinatura de todos os participantes, documentos que devem ser encaminhados para a SEMED.

A assembleia desta tarde contou com a presença dos membros do Núcleo de Educação Pública da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Sergipe, Charlie Rodrigues Fonseca e Luís Felipe de Jesus Barreto Araújo. Eles vieram ouvir as queixas dos professores sobre os problemas enfrentados por eles em sala de aula e que tem ferido os direitos humanos dos trabalhadores em educação. A OAB já iniciou uma visita às escolas da rede pública municipal de ensino para averiguar, in loco, as denúncias feitas pelo Sindipema. Novaassembleia geral da categoria está marcada para o dia 1º de setembro, as 9h30, na sede do sindicato.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Sindipema

 

 

 

 

 

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com