Um homem ainda não identificado realizou compras em lojas de Aracaju (SE) emitindo cheques sem fundo e ainda se passando por delegado de polícia. Ele teria utilizado vários cheques falsos, cada um no valor de R$ 500.
A Polícia Civil afirma que a última ação aconteceu no sábado (6) em uma loja de roupas no bairro Ponto Novo, na zona sul da capital. As câmeras de segurança do estabelecimento mostram que ele chegou à loja no final da manhã e tentou passar um cartão de crédito para comprar dez bermudas, cada uma no valor de R$ 100. O cartão não funcionou, então ele fez o pagamento em cheque.
O acusado chegou a falar à funcionária da loja que era delegado de polícia e amigo do proprietário do estabelecimento, o que foi negado. Um Boletim de Ocorrência foi registrado.
Segundo o delegado Everton Santos, o homem é suspeito ainda de ter efetuado o mesmo golpe em mais dois estabelecimentos, também no Ponto Novo e outro no conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão. Em todos os casos, o estelionatário usou cheques com os mesmos valores, mas com nomes diferentes - um deles continha o nome de um chinês.
O delegado pede para que quem reconhecê-lo denuncie no 181. Everton Santos também alerta para que, em casos como esse, os lojistas peçam documentos como a identidade, liguem para o telecheque e utilizem de câmeras de segurança no estabelecimento para facilitar a identificação de um eventual suspeito.
(Fonte: F5 news)