Paralisação Nacional em defesa dos trabalhadores

Categoria: Notícias Destaque Escrito por terezinha

PARALIZAÇÃOHoje, a partir das 14 horas, no Parque da Sementeira acontecerá a paralisação Nacional Contra o PL 4330 (Terceirização), MPs 664 e 665 (medidas do governo contra o seguro desemprego, auxílio doença, pensões, PIS e outros direitos). Amanhã, às 16h, no Calçadão da João Pessoa (em frente à Caixa): Mobilização e Panfletagem em defesa dos direitos da classe trabalhadora e da juventude.

No dia 22/04 às 19h, no SINTUFS: Plenária de mobilização contra os governos, a direita e os patrões, porque  cada dia que passa a vida dos trabalhadores e trabalhadoras no Brasil torna-se cada vez mais difícil. O desemprego está crescendo, os salários e as condições de trabalho estão piorando, os gastos do governo com saúde e educação estão diminuindo, as tarifas de ônibus estão cada vez mais elevadas, as opressões de gênero e etnia se intensificam.

Em Aracaju essa política é rechaçada pela maioria da população, com a reprovação ao governo Dilma (78%), Jackson Barreto (57%) e João Alves (53%). Esse é o resultado de mais de 20 anos de políticas neoliberais implantadas pelos governos do PSDB e do PT a nível federal e PT/PMDB/PSDB/DEM a nível estadual e municipal, que retiraram direitos dos trabalhadores para favorecer a lucratividade dos empresários, banqueiros e ruralistas que controlam as riquezas e a economia do país. Esses partidos e suas coligações financiadas pela burguesia são os responsáveis pela atual crise social, econômica e política que vivemos. Ainda assim, tentam nos enganar fingindo estar defendendo a classe trabalhadora. Para nós está muito claro que tanto as “soluções” do atual governo PT/PMDB (Ajuste fiscal, terceirização PL 4330, privatizações, corte de gastos sociais, reforma política conduzida pelos atuais políticos, aumento da criminalização), quanto às da oposição de direita PSDB/DEM/PSC (redução da maioridade penal, privatização da Petrobras, impeachment, ditadura militar, etc.) só piorarão as condições de vida da maioria da população e aumentarão a repressão às lutas sociais. Por isso, convocamos todos aqueles que não se deixam iludir por estes setores a se somar conosco num calendário de mobilizações contra os governos, a direita e os patrões. Em defesa dos direitos dos trabalhadores e da juventude!

Apresentamos algumas propostas para o diálogo:

- Preparar uma Greve Geral para derrotar a política econômica dos governos e impedir o avanço da direita!

- Pela Revogação das MP´s e do ajuste fiscal de Dilma

- Arquivamento do PL 4330 da terceirização!

- Defesa da Petrobrás 100% estatal sob controle dos trabalhadores!

- Combater à corrupção, com prisão e confisco dos bens de corruptos e corruptores!

- Contra a redução da Maioridade Penal e o Extermínio do povo negro!

- Lutar é um direito! Contra a criminalização dos movimentos sociais! Pela desmilitarização da PM!

- Democratização da Comunicação, Reforma Agrária e Urbana

- 10% do PIB pra educação pública!

- Combate à violência contra a mulher e LGBTfobia!

- Suspensão do pagamento e auditoria da Dívida Pública de Sergipe!

- Defesa das Empresas Públicas e Valorização dos Funcionários Públicos

- Tarifa Zero, Estatização e controle popular do transporte coletivo.

- Anulação do aumento do IPTU de Aracaju

Constroem o Bloco de Lutas_SE:

SINTUFS, ANDES, SINDIPETRO AL/SE, SINDICAGESE, CSP-Conlutas, Unidade Classista, ANEL, Coletivo um Passo à Frente, DACS, CATB, ENEFI, Movimento Não Pago, Movimento Mulheres em Luta, Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro, AMORSETRANS, Comunidade Bom Pastor, Alicerce, RUA, UJC, Revista Rever, Germinal, PSOL, PCB, PSTU.

Da assessoria