Paralisação Nacional em defesa dos trabalhadores

PARALIZAÇÃOHoje, a partir das 14 horas, no Parque da Sementeira acontecerá a paralisação Nacional Contra o PL 4330 (Terceirização), MPs 664 e 665 (medidas do governo contra o seguro desemprego, auxílio doença, pensões, PIS e outros direitos). Amanhã, às 16h, no Calçadão da João Pessoa (em frente à Caixa): Mobilização e Panfletagem em defesa dos direitos da classe trabalhadora e da juventude.

No dia 22/04 às 19h, no SINTUFS: Plenária de mobilização contra os governos, a direita e os patrões, porque  cada dia que passa a vida dos trabalhadores e trabalhadoras no Brasil torna-se cada vez mais difícil. O desemprego está crescendo, os salários e as condições de trabalho estão piorando, os gastos do governo com saúde e educação estão diminuindo, as tarifas de ônibus estão cada vez mais elevadas, as opressões de gênero e etnia se intensificam.

Em Aracaju essa política é rechaçada pela maioria da população, com a reprovação ao governo Dilma (78%), Jackson Barreto (57%) e João Alves (53%). Esse é o resultado de mais de 20 anos de políticas neoliberais implantadas pelos governos do PSDB e do PT a nível federal e PT/PMDB/PSDB/DEM a nível estadual e municipal, que retiraram direitos dos trabalhadores para favorecer a lucratividade dos empresários, banqueiros e ruralistas que controlam as riquezas e a economia do país. Esses partidos e suas coligações financiadas pela burguesia são os responsáveis pela atual crise social, econômica e política que vivemos. Ainda assim, tentam nos enganar fingindo estar defendendo a classe trabalhadora. Para nós está muito claro que tanto as “soluções” do atual governo PT/PMDB (Ajuste fiscal, terceirização PL 4330, privatizações, corte de gastos sociais, reforma política conduzida pelos atuais políticos, aumento da criminalização), quanto às da oposição de direita PSDB/DEM/PSC (redução da maioridade penal, privatização da Petrobras, impeachment, ditadura militar, etc.) só piorarão as condições de vida da maioria da população e aumentarão a repressão às lutas sociais. Por isso, convocamos todos aqueles que não se deixam iludir por estes setores a se somar conosco num calendário de mobilizações contra os governos, a direita e os patrões. Em defesa dos direitos dos trabalhadores e da juventude!

Apresentamos algumas propostas para o diálogo:

- Preparar uma Greve Geral para derrotar a política econômica dos governos e impedir o avanço da direita!

- Pela Revogação das MP´s e do ajuste fiscal de Dilma

- Arquivamento do PL 4330 da terceirização!

- Defesa da Petrobrás 100% estatal sob controle dos trabalhadores!

- Combater à corrupção, com prisão e confisco dos bens de corruptos e corruptores!

- Contra a redução da Maioridade Penal e o Extermínio do povo negro!

- Lutar é um direito! Contra a criminalização dos movimentos sociais! Pela desmilitarização da PM!

- Democratização da Comunicação, Reforma Agrária e Urbana

- 10% do PIB pra educação pública!

- Combate à violência contra a mulher e LGBTfobia!

- Suspensão do pagamento e auditoria da Dívida Pública de Sergipe!

- Defesa das Empresas Públicas e Valorização dos Funcionários Públicos

- Tarifa Zero, Estatização e controle popular do transporte coletivo.

- Anulação do aumento do IPTU de Aracaju

Constroem o Bloco de Lutas_SE:

SINTUFS, ANDES, SINDIPETRO AL/SE, SINDICAGESE, CSP-Conlutas, Unidade Classista, ANEL, Coletivo um Passo à Frente, DACS, CATB, ENEFI, Movimento Não Pago, Movimento Mulheres em Luta, Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro, AMORSETRANS, Comunidade Bom Pastor, Alicerce, RUA, UJC, Revista Rever, Germinal, PSOL, PCB, PSTU.

Da assessoria

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com