A Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) Dr. José Olino de Campos Lima, localizada no Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), já iniciou a organização dos trabalhos para o período junino. Prova disso, é a preparação dos profissionais que vão atuar neste cenário.
Anualmente, as equipes da UTQ e dos diversos setores de urgência e emergência do hospital passam pelo ‘Curso Anual de Atualização: Atendimento ao Paciente Queimado’, evento promovido em parceria com a Sociedade Brasileira de Queimaduras (SBQ) com objetivo de qualificar o atendimento.
Tribunal de Contas nega pedido de cancelamento do Forró Caju
O curso será realizado no dia 31 de maio, no auditório do Huse, das 8h às 17h, para profissionais de saúde que trabalham no hospital, nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192 Sergipe), Hospitais Regionais, Salas de Estabilização das Clínicas de Saúde da Família, entre outras unidades.
O diretor técnico do Huse, cirurgião plástico e um dos palestrantes do curso, Ricardo Araújo, destaca a importância dos conhecimentos adquiridos para quem participa do evento. “Nos festejos juninos, é grande o número de queimados que chegam ao Huse. Os profissionais precisam estar cada vez mais qualificados para atender a demanda e como cuidar do paciente. Esse curso é estrategicamente montado antes para atingir um grande número de profissionais do Huse e de outras unidades. Esperamos que, este ano, as estatísticas de pacientes queimados sejam poucas”, informou.
*Com informações da SES