A Editora Oficial do Estado de Sergipe (Edise) publica obra sobre Antonio Garcia Filho e suas ações no campo da saúde, cultura e educação. O evento de lançamento ocorre no dia 25 de maio, às 17h, na Academia Sergipana de Letras. A obra, desenvolvida pela professora e mestra Patrícia de Sousa Nunes Silva, oferece importante contribuição à história da educação do estado ao estudar a trajetória de vida do intelectual.
Patrícia descreve em seu livro que seu interesse em dissertar sobre o já falecido médico, político e professor Antonio Garcia Filho se deu pelo fato de tal personagem ter sido o fundador do Centro de Reabilitação Física Ninota Garcia, o terceiro no Brasil, e também juntamente com outros colegas, a criação da Faculdade de Medicina em Sergipe. A autora percebeu que a atuação dele foi de extrema relevância para a educação no estado, e que ter a sua trajetória de vida contemplada em uma obra poderia contribuir ainda mais para o campo educacional de Sergipe.
O livro “Antonio Garcia Filho - Um Intelectual Engajado” é dividido em dois capítulos, relatando os avanços realizados pelo intelectual. De acordo com a gerente da Edise, Rosilene Santos, é uma honra para a Editora publicar o livro sobre o intelectual, cuja vontade e responsabilidade social fizeram a diferença. “Assim sendo, nos sentimos privilegiados em contribuir com a publicação de um livro tão relevante para Sergipe”, afirmou.