Polícia Federal investiga furto da peça da radioterapia

PEÇA RADIOTERAPIAA Polícia Federal em Sergipe instaura inquérito policial para investigar furto da peça da radioterapia destinada ao Hospital Cirurgia (HC). As investigações foram solicitadas pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos que comunicou na terça-feira, 26, à Corregedoria da Polícia Federal em Sergipe, a não localização do equipamento, para a realização do conserto da máquina de radioterapia da unidade.

Segundo os Correios, a encomenda extraviada identificada sob nº DJ49303620BR, trata-se de um conjunto do movimento de rotação do colimador (composto por motor, potenciômetro e engrenagens) e um Cabo #11 Winducable para o equipamento denominado Acelerador Linear VaricanClinac 6-100.

Peça

A peça foi comprada fora de Sergipe e enviada no dia 4 de abril, via Correios, com previsão de entrega de no máximo, cinco dias. Como a encomenda não chegou ao HC, houve contato com os Correios, que não localizou a mesma.

A Justiça Federal determinou no último dia 26 que a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) entregue ao Hospital de Cirurgia, em prazo de 24 horas, o equipamento de radioterapia que foi extraviado. A decisão do juiz Edmilson Pimenta da 3ª Vara Federal tem caráter liminar e cabe recurso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ascom PF

 

 

 

 

 

 

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com