Um homem saiu ferido em um tiroteio ocorrido pouco antes do meio-dia desta quinta-feira, 28, na Rotatória do Caju na avenida Beira Mar, em trecho que dá acesso ao bairro Coroa do Meio. De acordo com informações da polícia, a vítima teria sido identificada como um bombeiro militar e seria suspeito de realizar o transporte clandestino de passageiros em Aracaju.
O suspeito teria sido abordado por viaturas da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju, acusado de realizar transporte irregular de passageiro. De acordo com informações do coronel Péricles Menezes, diretor de transporte público da SMTT de Aracaju, o acusado reagiu à abordagem, atirando contra os agentes de trânsito e tentando fugir pegando a contramão de direção em um trecho da avenida Beira Mar.
Os tiros supostamente disparados pelo bombeiro militar teriam atingido uma das viaturas da SMTT. Conforme o coronel Péricles, o acusado fugiu, conduzindo um Gol, seguindo pela avenida Beira Mar até alcançar o Parque da Sementeira e prosseguiu pela avenida Oviedo Texeira, pegando a mão da avenida Tancredo Neves, em direção ao Teatro Tobias Barreto onde contornou o viaduto e alcançou a avenida Heráclito Rollemberg, onde ele acabou atingido.
“Quando cheguei, ele [o suspeito] não estava mais no local. Um irmão dele levou e ouvi falar que ele estava ferido”, conta o coronel Péricles Menezes, que está oficializando o boletim de ocorrência na 1ª Delegacia Metropolitana. Nesta ação, a equipe da SMTT e da Guarda Municipal apreendeu o Gol conduzido pelo bombeiro militar e um revólver 38, supostamente usado pelo suspeito para atingir a viatura da SMTT.
O tenente-coronel Paulo César Paiva, chefe da PM5 [setor responsável pela comunicação social da Polícia Militar], informou que a PM deu apoio à ocorrência, mas não fez registro oficial. Ele disse que a corporação não adotará qualquer medida por se tratar de um fato isolado e que a competência de investigação será da polícia civil.
O Corpo de Bombeiros enviou nota ao Portal Infonet informando que um procedimento investigativo para apurar a conduta do militar da Corporação e que o caso também será investigado pela 1ª Delegacia Metropolitana.
Fonte:Infonet