O pacote de cortes no orçamento da União implementado pelo Governo Dilma, através do Ministério da Fazenda, tem provocado uma série de danos ao funcionamento dos órgãos públicos federais. Dado todo este desmonte do setor público os servidores das Agências do INSS em Sergipe irão paralisar suas atividades amanhã, 07 de abril.
São destacados problemas nas estruturas físicas dos edifícios; a falta de material de limpeza e higiene; falta de material de expediente (papel A4, clips, grampos, etc; ou seja: problemas gerados pela falta de manutenção predial.
“Também denunciamos o descaso com os servidores no que diz respeito ao cadastro do seguro defeso que foi repassado para o INSS sem o devido treinamento aos servidores. O seguro defeso era atribuição do Ministério do Trabalho, mas foi repassado ao INSS por força das MPs 664 e 665, sem o devido treinamento e aquisição de novos servidores. Se o INSS já não atende a contento os atuais segurados, imagine com a aquisição de 30 mil novos segurados fruto do seguro defeso”, disse o coordenador geral do Sindiprev, Isac Silveira.
O ato acontecerá amanhã, a partir das 8h, em frente ao Ministério Público Federal onde o SINDIPREV/SE entregará denúncia formalizada ao Procurador Federal.
Ascom Sindiprev/SE