Auxílio moradia é contestado por conselheiro

valter agra mpeO conselheiro Walter Agra apresentou na terça, 12, o Procedimento de Controle Administrativo, solicitando liminar contra a decisão do Ministério Publico do Estado, que aprovou na semana passada o pagamento retroativo do auxílio-moradia a todos os promotores e procuradores de justiça do MPE, confrontando o Conselho Nacional do Ministério Publico, o CNMP.

 Para Agra a medida aprovada pelo MPE desrespeita a Resolução n° 11/2014 do CNMP, além de violar os princípios legais, morais e de razoabilidade. Ele justifica também que o pagamento do retroativo gera um receio de, no mínimo, irreparável, ao levar em consideração a crise financeira que o Brasil enfrente, atualmente.

 O Procedimento de Controle Administrativo terá como relator o conselheiro Orlando Rochadel, o mesmo que analisará o pedido de liminar. Ao ser instituído, o processo será submetido ao Plenário.

 

 

 

 

 

 

Fonte:alosergipe

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com