Terceirizados da Petrobras voltam a suspender serviços em SE

Os trabalhadores terceirizados da Petrobras realizaram na terça-feira (8) uma nova paralisação em protesto ao atraso no pagamento dos salários. De acordo com informações do Sindicato Unificado dos Trabalhadores Petroleiros, Petroquímicos, Químicos e Plásticos nos Estados de Alagoas e Sergipe (Sindipetro), os serviços foram suspensos no polo Atalaia em Aracaju e na Fábrica de Fertilizantes Nitrogenados (Fafen), em Laranjeiras, ambas em Sergipe.

O sindicato informou que os trabalhadores estão dispostos a aceitar de imediato apenas o mínimo do reivindicado, que são os pagamentos do salário, décimo terceiro, rescisões e garantia de emprego no próximo contrato.

“A Petrobrás tem mais de R$ 2 milhões retidos do valor da fatura do contrato com a empresa terceirizada MCE. Com esse dinheiro ela poderia resolver o problema dos trabalhadores que a MCE deixou de pagar o salário, o décimo terceiro e a cesta básica”, se pronunciou o Sindipetro, através de nota oficial.

A assessoria de comunicação da Petrobras ficou de enviar uma nota sobre essa situação. Já a empresa MCE Engenharia não atendeu as ligações, o atendimento não passou da gravação telefônica com as opções de ramais.

Fonteg1se

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com