A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe divulgou que policiais militares prenderam um homem de 44 anos, suspeito de estuprar uma criança de 8 anos, na cidade de Capela, no último domingo (31).
Segundo a SSP, a prisão ocorreu quando policiais realizavam um patrulhamento de rotina no município e visualizou um homem sendo linchado pela população. Os policiais controlaram a situação, prenderam o suspeito e o encaminharam para atendimento médico. Em seguida, ele foi conduzido a Delegacia Plantonista de Propriá. Já a vítima, uma criança de 8 anos, foi encaminhada para o hospital para cuidados médicos.
De acordo com a delegada do município de Capela, Mariana Amorim, o suspeito era amigo dos pais da criança e no dia do fato teria saído com ela, com o consentimento do pais, para comprar um refrigerante para o almoço.
"Nesse meio tempo, o suspeito estuprou a criança em uma mata e, após o ato de crueldade, a deixou na esquina da rua onde mora. Ao chegar em sua residência, a criança narrou o ocorrido e, então, sua mãe saiu pelas ruas da cidade atrás do agressor. Alguns populares ajudaram na procura do suspeito, e ao localiza-lo, começaram a espanca-lo até a chegada dos policiais", epxlicou Mariana Amorim.
Ainda de acordo com a delegada, o caso serve de alerta para que os pais redobrem os cuidados com seus filhos especialmente com as pessoas que frequentam as suas casas. "Esse tipo de crime, em geral, é cometido por indivíduos que possuem livre acesso às residências das vítimas e aparentam ser de extrema confiança", finaliza.
Fonte:g1se