A fiscalização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) descobriu nesta terça-feira (05), um depósito irregular de lixo altamente infectante no Hospital Cirurgia. A fiscalização foi motivada por denúncias de mau cheiro e moscas varejeiras nas proximidades do hospital, há cerca de duas semanas.
A Sema e a Vigilância Sanitária estiveram no local na manhã desta terça-feira e verificaram que o depósito do Hospital Cirurgia além de inadequado para lixo infectante, estava transbordando , causando o mau cheiro e a proliferação de insetos. A direção do hospital alegou que o lixo acumulou devido à coleta irregular da empresa Brascom, por causa dos feriados do final do ano, mas não explicou a existência do depósito nem o lixo hospitalar armazenado de forma incorreta.
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente notificou o Hospital Cirurgia, para que regularizasse a situação em até 24h. O hospital também foi notificado a entregar o seu plano de gerenciamento de resíduos, contratos e documentos que comprovem a coleta regular e a destinação correta do lixo infectante.
A fiscalização da Sema retornará ao local nesta quarta-feira (06) para verificar se o hospital regularizou a coleta.
Fonte:a8se com informações do FaxAju