A falta de sinalização na avenida Euclides Figueiredo, no bairro Porto Dantas, provocou uma manifestação no início da manhã desta segunda-feira (23) entre os moradores da comunidade. Os manifestantes atearam fogo em pedaços de madeira e pneus para bloquear a via, mas o fogo foi contido rapidamente pelos Bombeiros. O bloqueio começou por volta das 5h30 e às 7h o trânsito já havia sido liberado.
De acordo com a moradora Juliana Chaves, uma criança foi atropelada por um ciclista na última sexta-feira. “Um menino de 8 anos estava tentando atravessar e a bicicleta pegou ele, agora está no HUSE, perdeu todos os dentes de baixo”, declarou a moradora que destacou. “Nós queremos mais respeito dos condutores de motos, veículos e até de bicicleta, que passam por aqui correndo e a gente fica um tempão para poder atravessar”.
Outra mãe que participou da manifestação foi Ivone Oliveira, ela pediu a instalação de redutores de velocidade na localidade. “Aqui é perigoso para todos, mas idosos e crianças sofrem muito mais, precisamos de placas, faixa de pedestre e redutores, o que não pode é continuar desse jeito. Há alguns anos pedimos providência e instalaram um semáforo na região do moinho, mas não foi suficiente”, afirmou a manifestante.
Ainda de acordo com os moradores da comunidade na tarde de hoje, por volta das 16h, os manifestantes prometem que um novo bloqueio será realizado na via.
Fonte A8sergipe