Motoristas clandestinos que querem a regularização do transporte alternativo invadiram na manhã desta quarta-feira (18), o plenário da Câmara Municipal de Aracaju. Com faixas nas mãos, os clandestinos interromperam o trafego na rua em frente à CMA e em seguida, cerca de 30 motoristas invadiram o plenário e prometem não deixar o local enquanto o presidente da Casa não colocar para votação o projeto que regulamenta a categoria.
O clima é tenso e os vereadores estão surpresos com a ação dos motoristas. Por telefone, o vereador Adelson Barreto Filho disse estar surpreso com a ação dos motoristas. “Nós fomos surpreendidos pelos motoristas clandestinos que invadiram o plenário da Câmara. A maioria dos motoristas são do Santa Maria. Dessa maneira fica difícil qualquer tipo de diálogo. Nós sabemos que aqui é a Casa do povo, mas isso não pode acontecer. Eles afirmam que só saem daqui se o projeto for a votação”, explicou o vereador Adelson.
Ainda segundo o vereador, a Câmara Municipal não tem fugido do dialogo com a categoria. Adelson entende que a população precisa de melhor atendimento quanto ao transporte público.
A Guarda Municipal está neste momento na sede da CMA tentando negociar com os clandestinos para que eles desocupem o plenário. O clima é tenso.
As informações são do vereador e radialista Jailton Santana, no programa Jornal da Ilha.
Fonte:FaxAju