Justiça determina que delegados voltem em período integral

O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) determinou que os delegados de Polícia Civil do estado retomem imediatamente a jornada de trabalho integral de oito horas diárias. Há uma semana a categoria trabalha apenas das 8h às 12h em protesto ao pagamento parcelado do salário por parte do Governo do Estado. A decisão do desembargador Alberto Romeu Gouveia Leite foi proferida na sexta-feira (13) em sessão do pleno, mas só se tornou pública nesta segunda-feira (16).

O magistrado definiu como abusiva a paralisação dos delegados e, atendendo ao pedido de tutela antecipada, determinou a imediata suspensão do movimento paredista e o retorno total das atividades. Em caso de descumprimento, será aplicada uma multa diária de R$ 10 mil com o limite máximo de R$ 200 mil.

A Associação dos Delegados de Polícia Civil (Adepol) informou que ainda não foi notificada e que vai recorrer da decisão. Para o desembargador, a paralisação parcial perdeu a finalidade a partir do momento em que o governo assegurou que os salários vão ser pagos integralmente no décimo primeiro dia de cada mês.

 

 

Fonte:g1se

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com