Oito municípios sergipanos entre os mais violentos

Um levantamento feito pela revista Exame, com base em dados do Mapa da Violência 2015, mostra oito municípios sergipanos entre os 250 mais violentos do País.

O levantamento é feito com base no número de homicídios e as taxas de assassinatos por arma de fogo a cada 100 mil habitantes e que foram registrados em 2010 e 2012.

Levantamentos divulgados pelo Ministério da Justiça e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, colocam Sergipe entre os cinco estados mais violentos do País. No primeiro, Sergipe é apontado como o segundo colocado no ranking de homicídios dolosos (com intenção de matar) do Nordeste, com uma taxa de 45 mortes a cada 100 mil habitantes.

No levantamento feito pelo Fórum de Segurança, Sergipe aparece como o quarto do país em números de mortes violentas a cada 100 mil habitantes. O ranking mostra que a taxa de homicídios dolosos (com intenção de matar), latrocínios (roubo seguido de morte) e lesão corporal seguida de morte ficou em 48,9 por 100 mil habitantes, o que representa um crescimento de quase 13% em relação ao índice divulgado no ano passado, de 43,4 mortes a cada 100 mil habitantes. O número de mulheres mortas no estado também cresceu. Em dez anos, os homicídios femininos tiveram elevação de 60% conforme estudo divulgado esta semana.

O balanço divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE) mostra que mais de 400 homicídios foram registrados no primeiro quadrimestre deste ano. Em contra partida, a SSP informa que de janeiro a setembro deste ano, 5.478 prisões foram realizadas pelas polícias civil e militar.

 

Fonte:FaxAju

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com