Correspondentes bancários substituirão agências Banese

Preocupado com a notícia do fechamento das agências do Banco do Estado (Banese), em cerca de seis municípios sergipanos, o deputado estadual pelo PSD de Sergipe Jefferson Andrade, revelou que após conversa com o presidente do banco Fernando Mota, obteve a informação de que a população não vai ficar sem atendimento porque vão ser abertos pontos correspondentes.

“Segundo Mota, na primeira quinzena de novembro, vão ser abertas licitações para que os interessados em ser correspondentes do Banese possa concorrer e assim que o processo for finalizado, a população de Graccho Cardoso, Nossa Senhora de Lourdes, Tobias Barreto e outras não fiquem sem o serviço”, disse durante discurso no pequeno expediente da sessão legislativa na manhã dessa terça-feira (3).

Outra informação passada pelo parlamentar após a conversa com o presidente do Banese é que a mão de obra qualificada deve ser aproveitada. Os funcionários do Banese não vão ficar desempregados e, após seis meses de experiência com os correspondentes o banco vai avaliar se é possível voltar com as agências. “Essa é a explicação que eu gostaria de repassar à população dos municípios, principalmente a de Lourdes e Graccho Cardoso”, finalizou.

 

 

Glice Rosa

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com