Associação da PM mantém manifestação

 policia militar predioApós a reunião de oito associações militares, uma delas, a ÚNICA, discorda e mantém a manifestação marcada para esta terça-feira (20), na praça Fausto Cardoso, a partir das 15 horas. A associação diz que “foi claro e notório a tentativa de enfraquecer e de dar descredibilidade ao direito de manifestação sobre tudo a liberdade e autonomia das pessoas envolvidas e da Associação”

As Associações Unidas, compostas pela ASSOMISE, AMESE, ACSPMBMSE, AAM, ASPRA, ASIMUSEP e ÚNICA, além de representante da classe dos Reformados, se reuniram na tarde desta segunda-feira (19), e decidiram suspender a manifestação marcada para esta terça-feira (20), atendendo uma solicitação do Comandante Interino da PMSE, Cel. Jackson Nascimento, que solicitou o adiamento da manifestação, em virtude de estar marcada uma reunião do Comando da PMSE, com o Secretário de Segurança Pública e o Governador do Estado, acerca da situação dos militares sergipanos, bem como, aguardar a chegada do Comandante Geral da PMSE, Coronel Maurício Iunes, que poderá discutir diretamente as reivindicações da tropa.

A reunião com o Comandante Geral da PMSE, Coronel Maurício Iunes, já ficou agendada para o dia 27 do corrente mês e ano, pela manhã e logo após, no mesmo dia, as Associações Unidas irão também se reunir novamente para novas deliberações.

Manifestação marcada

Em nota emitida na tarde ontem, logo após a reunião com as outras associações, a ÚNICA, uma das associações da policia militar, não concordou com o que ficou decidido pela maioria e decidiu manter a manifestação

A nota diz que “a manifestação desta terça-feira, 20, é legitima e iniciada não pela diretoria e sim pelos sócios. Não vamos recuar de nossos ideais, assim como vamos continuar dialogando e respeitando a vontade soberana das Assembleias. Hoje (19/10) foi claro e notório a tentativa de enfraquecer e de dar descredibilidade ao direito de manifestação sobre tudo a liberdade e autonomia das pessoas envolvidas e da Associação. Somente quem poderia cancelar seria os próprios sócios e não podemos ser ditadores e irresponsáveis a esse ponto. Esclarecendo ainda, que a Caminhada do Luto não interfere em nada nas ditas negociações, ainda aguardamos a resposta do que foi deliberado na Assembleia Geral. Mas como podemos esperar mais? Dar mais voto de confiança a quem? Nossos irmãos estão morrendo e nossos direitos sendo aviltados. Se for para nos calar, então é melhor não mais lutarmos. Aqueles que continuam indignados com sua atual situação a nós imposta compareça hoje as 15h na Praça Fausto Cardoso com suas camisas pretas. Nem um passo daremos atrás e nenhum passo daremos sem a consulta das pessoas mais interessadas nesse processo que é a nossa Classe de Praças”.

 

 

Fonte:FaxAju

 

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com