PM baiano acusado de pistolagem

POLICIA CIVIL2A polícia sergipana desarticulou uma quadrilha especializada em crime de pistolagem, articulada para executar pessoas, que seria responsável por cerca de oito homicídios ocorridos na região centro-sul do Estado, segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP). Na madrugada desta quinta-feira, 8, cerca de 50 policiais civis prenderam três acusados, atendendo mandados judiciais e autuou em flagrante um policial militar do Estado da Bahia, acusado de vender armas e munição para o bando que atuava na região de Simão Dias e adjacências.

As prisões ocorreram nas respectivas residências dos acusados no Conjunto Virgílio II, no povoado Areal, em Simão Dias. Esta operação é fruto de investigações iniciadas na Delegacia de Polícia de Simão Dias voltadas para elucidar oito homicídios ocorridos na região. Como consequência, foram expedidos seis mandados de prisão, mas até o momento apenas dois foram cumpridos, que culminou com a prisão de dois suspeitos.

Durante a operação, os policiais civis de Sergipe localizaram o terceiro suspeito, que seria um policial militar baiano residente em Simão Dias. Com ele, a polícia apreendeu uma arma sem registro, resultando no auto de prisão em flagrante. Os três já estão à disposição da justiça. A Operação continua ocorrendo na região, envolvendo agentes de Delegacias de municípios localizados no Agreste e no Centro-Sul e também da Delegacia Geral, do Grupo Especial de Repressão e Busca (Gerb) da SSP e da Coordenaria de Polícia Civil do Interior (Copci).

Os detalhes desta operação serão divulgado em entrevista coletiva a ser concedida pelos delegados de polícia envolvidos na operação na sexta-feira, 8. Depois de divulgar os nomes em emissoras de rádio, a assessoria de imprensa da SSP se recusou a fornecer a identidade dos acusados.

 

 

Fonte:Infonet

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com