O Grupo ParlaCÊNICO de Teatro retorna aos palcos sergipanos nos dias 14, 15, 16 e 17 próximos, nos turnos matutino, vespertino e noturno, com apresentações às 9h, 15h e 20 horas, respectivamente, no teatro Lourival Batista, localizado à Rua Laranjeiras, 1967 – bairro: Getúlio Vargas. Nessa oportunidade, dentro do Projeto “O Mundo da Leitura é a Leitura de Todo Mundo”, o ParlaCÊNICO levará ao teatro o espetáculo Mão de Ferro e a Estrela Cadente, um texto infanto-juvenil, capaz de dialogar com todas as faixas etárias e que promove uma profunda reflexão sobre o latifúndio e a exploração da mão de obra.
Com a adoção do projeto A Escola Pública Vai ao Teatro, que funciona graças ao apoio imprescindível da Secretaria de Estado da Educação (SEED/SE), o Grupo ParlaCÊNICO levará centenas de estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino à casa cultural sergipana (já citada). Assim funciona o projeto: a Secretaria de Estado da Educação providencia os ônibus (que buscam os/as alunos/as das unidades escolares e os leva ao teatro); o Grupo ParlaCÊNICO de Teatro apresenta o espetáculo e, encerrada a apresentação, os/as estudantes são reconduzidos/as à escola de origem – sem nenhum ônus para eles.
O grupo de teatro é formado por estudantes matriculados no Colégio Estadual John Kennedy e dois ex-alunos (atores convidados). Este é o elenco: Dayse Andrade, Thaís Costa, Nayara Santos, Francisco das Chagas, Laysla Salvatore, Talita Dandara, Wemerson Martins, Iarah Sena, Taynara Ramos – a direção fica sob a responsabilidade do Evanilson Tavares de França, professor e pedagogo da unidade de ensino. Nesses sete anos de existência, o ParlaCÊNICO já montou seis espetáculos e levou mais de 16000 mil pessoas às casas culturais de Sergipe. Vale a pena conferi