A diretoria executiva da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) conheceu o Terminal Marítimo Inácio Barbosa (TMIB), na última sexta-feira, 4. A comitiva, que também contou com a presença do deputado estadual Francisco Gualberto (PT), foi guiada por gestores do terminal, que é operado pela Valor Logística Integrada.
“Estamos atendendo ao convite que nos foi feito. Para nós é muito importante promover uma maior integração entre a secretaria, que trata do meio ambiente, com o porto, que é fundamental para o desenvolvimento de Sergipe”, disse o secretário de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Olivier Chagas.
Localizado no povoado Jatobá, na Barra dos Coqueiros, o terminal movimenta granéis sólidos, granéis líquidos, grãos e confere suporte para as embarcações de apoio às plataformas de petróleo próximas à costa. Opera cargas de coque, uréia e cimento.
“Fico satisfeito de saber que este não é apenas um porto, mas um movimento que trabalha com o gerenciamento de cargas em Sergipe”, avaliou o deputado estadual Francisco Gualberto. O deputado também se colocou à disposição para aproximar a relação entre a gestão do porto e o Governo de Sergipe, de modo que possam potencializar a produção no Estado.
Para o gerente do terminal, Valdeilson Paiva, o resultado foi satisfatório. “Quando passamos a dialogar, estabelecemos uma relação que, neste caso, tem muito a contribuir para Sergipe”.
Assessoria de Comunicação da Semarh