Huse impede sindicalistas entrarem em refeitório

Em nota enviada à imprensa, o Sindicato dos Trabalhadores em bares, restaurantes e refeições coletivas, diz que na manhã desta terça-feira (18), o assessor sindical e um diretor da entidade foram proibidos de adentrar nas dependências do refeitório do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse).

Segundo a nota, os sindicalistas foram barradas na entrada do setor por um segurança que os avisou que eles estavam proibidos de entrar no local. Para o Sindicato, esta é uma forma de retaliação por parte da Fundação Hospital da Saúde, já que na semana passada, o Sindhotre cobrou a regularização dos salários dos terceirizados que estavam atrasados.

Veja o que diz a nota:

“O Sindicato dos Trabalhadores de Bares, Restaurantes e Refeições Coletivas de Aracaju foi proibido de adentrar as dependências do refeitório do Hospital de Urgência de Sergipe na manhã de hoje, o assessor sindical André Santana e o diretor da Força Sindical, Rogério Tude ambos representantes do SINDHOTRE foram barrados na portaria do setor de alimentação. Os dirigentes acreditam que houve retaliação por parte da Fundação Hospitalar e da secretaria de estado da Saúde, por conta da greve instaurada semanas atrás, solicitando uma posição da Fundação e da Secretaria sobre o atraso do salário e as condições dos trabalhadores daquele setor. Cobramos uma posição da Secretaria e da Fundação, pois entendemos que é um desrespeito com aqueles trabalhadores e ao movimento sindical”.

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com