As cirurgias eletivas realizadas no Hospital Cirurgia continuam suspensas. Alegando atraso no pagamento, os anestesiologistas da cooperativa dos anestesiologistas de Sergipe (COOPANEST-SE), que prestam serviços ao hospital resolveram suspender o atendimento até que o pagamento seja feito.
De acordo com a assessoria do Hospital, na tarde de quarta-feira (12) foi realizada uma reunião entre a diretoria da unidade hospitalar e os médicos, mas a categoria vai continuar com os trabalhos suspensos até que o depósito seja feito.
Ainda segundo a assessoria do Cirurgia, os atendimentos ambulatoriais, radioterapia e cirurgias de urgência continuam sendo realizados. Da verba recebida pelo Hospital, 95%l é do Sistema Único de Saúde (SUS), que é administrado pela prefeitura. Com parte desta verba são pagos os médicos da cooperativa dos anestesiologistas de Sergipe (COOPANEST-SE). A assessoria também destacou que na folha de pagamento do Cirurgia constam apenas dois anestesiologistas, os demais trabalham através da cooperativa.
Prefeitura
A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) informa que está mantendo tudo que foi acordado com a direção do Hospital de Cirurgia, em reunião realizada na tarde da úlma sexta-feira (07) no Ministério Público Federal (MPF). Os repasses para a unidade hospitalar estão sendo feitos em dias. A SMS destaca que o contrato que possui é direto com o hospital, não tendo qualquer tipo de gerenciamento em serviços terceirizados pelo Cirurgia.
Fonte:O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.