A Polícia Civil, por meio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Polícia Militar e Grupamento Especial Tático de Motos (Getam), prenderam na ultima quinta-feira (23), seis homens acusados de serem os responsáveis por explosões de caixas eletrônicos no interior e na capital.
Na manhã desta segunda-feira (27), a cúpula da Secretaria de Segurança Pública, reuniu a imprensa para apresentar uma quadrilha que era responsável por várias explosões de caixas eletrônicos.
Após a prisão da quadrilha, os elementos confessaram que participaram das explosões dos caixas e ainda um dos presos identificado como Mezenga, disse à policia que o vereador de Poço Verde, Ricardo Nogueira de Oliveira, conhecido como “Galego” teria vendido explosivos para os assaltantes. Com a informação de que “Galego”, teria vendido os explosivos, a policia passou a procurá-lo e as informações são de que ele estaria desaparecido e possivelmente em outro estado.
À imprensa o delegado Jonathas Evangelista, responsável pela apresentação da quadrilha confirmou que os elementos apontaram o vereador “Galego” como a pessoa que fornecia os explosivos. O delegado disse ainda que o vereador encontra-se foragido, havendo a possibilidade de estar em outro estado.
No momento da apresentação, os repórteres questionaram os presos sobre a participação do vereador que supostamente teria vendido dinamite para a quadrilha. À imprensa, os seis disseram que não conheciam o vereador, inclusive Mezenga, que foi quem informou a participação de Galego como sendo o homem que vendeu os explosivos.
Com a quadrilha a policia encontrou bananas de dinamite, além de máscaras e armas.
Fonte: FaxAju