As famílias da ocupação Dandara, que habitavam o prédio do antigo hotel Aperipê – desocupado no último domingo (19) – continuam com o acampamento improvisado na Rua São Cristóvão, Centro de Aracaju. Ao todo mais de 35 famílias ocupam o trecho entre as ruas São Cristóvão e Capela.
A coordenadora do Movimento dos Trabalhadores sem Direitos Garantidos (MTDG), Elisângela Santos, disse que conversou na manhã de terça-feira (21) com a secretária municipal da Família e da Assistência Social, Selma Mesquita, e disse que o auxílio deve sair até o final do mês, mas para isso é preciso agilizar os documentos e alugar as casas. Elisângela disse que as famílias só deixarão o local quando tudo estiver resolvido.
Segundo Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas) de Aracaju, o cadastro foi realizado há cerca de uma semana e a concessão do auxílio-moradia (R$ 300 por mês) agora depende das famílias. “É necessário que as famílias procurem casas para alugar e levem a documentação necessária para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Gonçalo Rollemberg Leite, onde será requerido o benefício. Das famílias cadastradas, apenas uma família foi à unidade para requerer o benefício. As famílias da Ocupação Dandara receberão o auxílio-moradia até que sejam inseridas em programas de habitação popular”, afirma a nota.
A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informou que continua com a operação de desvio no transito das ruas Capela, São Cristóvão, Laranjeiras, Geru, Lagarto e Simão Dias, e recomenda que os condutores evitem trafegar pelo local, procurando vias alternativas.
Fonte:Notícias Sergipe