Entrada da UFS está bloqueada por servidores

servidores ufsDesde o dia 28 de maio que as instituições federais de ensino estão em greve como demonstração da insatisfação com a política apresentada pelo Governo Federal. Na Universidade de Sergipe, UFS, como também em mais de 20 instituições federais estão havendo movimento de protesto. Na UFS, os portões foram fechados pelos Servidores desde as 6 horas de hoje. O bloqueio vai até o meio dia.

Segundo um membro da direção do Sindicato dos Trabalhadores da UFS (Sintufs), Elayne Cristina Menezes, os motivos para a manifestação são inúmeros como os cortes feitos na área de Educação, a crescente terceirização, entre outros problemas, como falta de segurança, saúde do servidor, completou.

Dentre as reivindicações contidas, na pauta local está a redução da jornada de trabalho do servidor, que, em reunião realizada no último dia 6, a UFS propôs aplicar a redução da jornada em alguns setores por trinta dias, como teste. A partir dos resultados levantados, ela será aplicada nos demais setores.

Ontem (20), aconteceu uma reunião entre o comando nacional de greve e o Ministério do Planejamento, em que foi apresentada uma proposta de aumento de 21%, parcelado para quatro anos.

Por Terezinha de Jesus com informações do F5news

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com