Museu ultrapassa a marca de 300 mil visitantes

museuO Museu da Gente Sergipana ultrapassou a marca dos 300 mil visitantes. Até o final da semana passada 303.710 pessoas, sergipanos e turistas do Brasil e do mundo, já haviam visitado o Museu da Gente Sergipana Governador Marcelo Déda, primeiro museu de multimídia interativo do norte e nordeste, comparável ao Museu da Língua Portuguesa e ao Museu do Futebol, em São Paulo. São milhares de pessoas que se encantaram com as tradições de Sergipe, apresentadas através de uma proposta criativa, lúdica, interativa e apaixonante que valoriza a história, a cultura e a gente sergipana.

O Instituto Banese, que administra o Museu da Gente Sergipana, comemora mais essa conquista. "O Instituto Banese, através do Museu da Gente Sergipana, tem desenvolvido um trabalho histórico de registro, valorização e disseminação da cultura sergipana e em três anos e meio ultrapassa o número de 300 mil visitantes. Um alcance notável que precisa ser comemorado, mas acima de tudo reitera o nosso compromisso em manter os serviços de excelência prestados pelo museu e de continuar promovendo uma programação cultural diversificada e contínua que faça o público se sentir parte dele", disse o superintendente do Instituto Banese, Ezio Déda.

Já a coordenadora do museu, Katiane dos Santos, reforça que a população sergipana, em especial, e os visitantes de outros estados do nordeste foram responsáveis pelo grande público recebido pelo Museu desde sua inauguração. "O povo sergipano e os nordestinos em geral são maioria durante esses quase quatro anos, mas turistas de todo o Brasil e de diferentes lugares do mundo cada dia mais têm conhecido o Museu. Além das próprias instalações, as ações culturais e educativas também têm sido importantes para atrair o público e chegar a esse número de visitantes", ressaltou Katiane.

Instalações interativas

Inaugurado em 26 de novembro de 2011, pelo Banco do Estado de Sergipe (Banese), em parceria com o Governo do Estado, o Museu da Gente Sergipana é um museu totalmente tecnológico, voltado para expor o acervo do patrimônio cultural material e imaterial do estado de Sergipe, através de instalações interativas e exposições itinerantes. Ele funciona no centro histórico de Aracaju, na Avenida Ivo do Prado, 398, no antigo prédio do Colégio Atheneuzinho, que foi totalmente restaurado para abrigar as suas instalações.

O Museu da Gente está aberto de terça a sexta-feira, das 10h às 16h, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 15h. O telefone para contato é o (79) 3218-1551. Além das instalações permanentes, exposições temporárias e uma programação diversificada de eventos e apresentações artísticas, o museu conta com mais dois espaços que completam o mergulho na alma do povo sergipano e que através da culinária e do artesanato destacam as riquezas do patrimônio cultural da nossa gente: o Café da Gente e a Loja da Gente.

 

 

Fonte: Ascom/Banese

 

 

 

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com