Em assembleia realizada na última sexta-feira (10), os servidores do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) decidiram retornar ao trabalho a partir de hoje, segunda-feira (13). Os servidores que estavam em greve desde o dia 25 de junho, foram surpreendidos com a decisão no último dia 06, do desembargador do Tribunal de Justiça de Sergipe, Cesário Siqueira, que julgou a greve como ilegal.
“Decidimos acatar a Justiça e terminar com a greve”, disse o presidente do Sindicato dos Assistentes de Trânsito, Vistoriadores e Servidores do Detran do Estado de Sergipe (Sindetran-SE), Thiago Bomfim. “Não houve proposta ou acordo por parte do governo quanto as reivindicações salarias, ou proposta e acordo no tocante as melhores condições de trabalho, no que concerne responsabilidade do Presidente e diretoria do DETRAN”, comentou ele.
Na última terça-feira (07), após a decisão do TJ, os servidores decidiram parar em sua totalidade, por entenderem que a Justiça não respeitou o quantitativo mínimo de 30% de funcionários de Janeiro em protesto pela falta de atendimento.
A categoria reivindica a criação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV), reajuste salarial em torno de 25% e melhoria na estrutura das unidades do órgão.
trabalhando. O que causou longas filas e confusão na área de vistoria de veículos. Alguns motoristas chegaram a interditar a Avenida Rio
Fonte: JC.net