Assaltantes invadem uma residência na Zona de Expansão de Aracaju e fazem uma família refém, quando estava acontecendo uma confraternização. O assalto aconteceu por volta das 20 horas de ontem, domingo.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), os bandidos aproveitaram o momento em que o portão foi aberto para um dos irmãos do proprietário sair com o carro para ir embora. Tudo leva a acreditar que eles estavam à espera dessa oportunidade, ou desse vacilo para invadirem.
Ainda de acordo com informações, o rapaz que saia foi surpreendido por quatro homens armados e encapuzados, posicionados junto ao muro da casa. Eles invadiram a residência com armas em punho, obrigaram todas as nove pessoas que se encontravam no local a permanecerem deitadas e tentaram roubar todos os pertences.
Uma das vítimas conseguiu contato telefônico com a polícia por meio do 190, no Centro Integrado em Operações de Segurança (Ciosp), e uma equipe chegou ao local quando os assaltantes ainda se encontravam dentro do imóvel. Percebendo a aproximação dos policiais, os bandidos dominaram o casal e uma das filhas, saindo pelos fundos, levando os três como reféns, mantendo-os na mira de pesadas armas.
Os três reféns foram abandonados em uma área próxima a um lago no Robalo, na Zona de Expansão, e os marginais conseguiram fugir, sem realizar o roubo pretendido.
Moradores da Zona de Expansão vivem assustados com a onda de assaltos que vêm acontecendo constantemente naquela localidade. Casas são invadidas por marginais que aproveitam a ausência dos proprietários para levarem tudo. Fazem uma verdadeira limpeza, quando não, invadem mesmo que tenha alguém no recinto.
Por Terezinha de Jesus com informações Infonet