Nas primeiras horas desta quarta-feira (1º), a Polícia Federal iniciou a operação Tombstone. Com base em Alagoas, a ação policial acontece também em Sergipe, Bahia e Minas Gerais com o objetivo de deter um grupo de extermínio envolvido também com tráfico de drogas, roubos e comércio ilícito de armas e munições.
Participam da operação 130 policiais federais que visam cumprir 12 mandados de prisão temporária, um mandado de condução coercitiva e 18 mandados de busca e apreensão.
Em Sergipe, o foco está na cidade de Carmópolis. De acordo com informações, até o momento ninguém foi preso no município, mas já houve a apreensão de um computador.
As investigações em torno do grupo ocorreram no período de um ano (de 2013 a 2014) e, como resultado, a PF desvendou que, participam do grupo, inclusive, agentes públicos. Os apontados agiam de forma violenta com a falsa desculpa de que estavam contribuindo para a redução da criminalidade. Além de criminosos, o grupo ainda executava testemunhas para se manter anônimo.
O principal intuito dessa operação é combater grupo de extermínio que também tem envolvimento com tráfico de drogas, roubos e comércio ilícito de armas e munições.
Fonte:JCnet