Presídios de Sergipe terão videoconferência

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, desembargador Luiz Mendonça, discutiu nesta terça-feira (16) a implantação da videoconferência no sistema prisional do Estado. O encontro contou com as presenças do secretário de Estado da Justiça, Antônio Hora Filho e da procuradora Geral do Estado, Aparecida Gama.

Durante a conversa ficou encaminhada as tratativas para uma parceria do Tribunal com o Governo do Estado, para realização de videoconferência nos processos penais. O objetivo é dá rapidez no trâmite processual, contribuindo ainda para a economia de recursos humanos, financeiros e para a segurança dos magistrados, servidores, das partes envolvidas e da sociedade.

O secretário Antônio Hora também apresentou o sistema de tornozeleira eletrônica que será adotado no Estado de Sergipe. Os apenados, em regime aberto, semiaberto ou de prisão domiciliar passarão a ser monitorados 24 horas, através do uso desses equipamentos, que utilizam a tecnologia GPS e um software para mostrar a exata localização do detento.

Cada interno cumprirá a pena dentro do seu domicílio, sendo a ele possível, apenas, a circulação dentro de um perímetro de 15 metros, delimitado ao redor da sua casa.

Por: Com informações da Assessoria/TJ

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com