Projeto Punhos de Ouro realiza seletiva de boxe

 A Federação Sergipana de Boxe em parceria com a instituição Centro Cultural, Artístico e Esportivo Punhos de Ouro, estará realizando neste sábado  apartir das 16 horas, a última etapa do Campeonato Sergipano de Boxe de Sergipe. O evento tem como o local Praça Amintas Jorge (Ponte do Bairro Industrial próximo a Alma Viva), essas lutas, num total de 10, servirá de  seletiva para formação da equipe que irá disputar o campeonato nacional de boxe na cidade de Esteio ( Rio Grande do Sul), em novembro do corrente ano.

As inscrições para este evento ainda estão abertas e podem participar atletas de qualquer que queira participar após a devida regularização, junto a federação como prevê no estatuto. Após as lutas os atletas irão se juntar aos que já estão selecionados para a viajem que acontece entre os dias 20 e 21 de novembro com destino a cidade de Esteio para participar do campeonato nacional que se estende ate o dia 1º de dezembro.

OS OBJETIVOS DO PROJETO

Fundada em 2000, com sede no Bairro Santa Maria, instituição Centro Cultural, Artístico e Esportivo Punhos de Ouro, começou apenas trabalhando com o boxe, e tem o objetivo da inclusão social pelo esporte, cultura, arte e educação. Através dessas ações, a ideia é proporcionar o exercício da cidadania, desenvolvendo a autoestima e a integração para uma cultura de paz, ajudando principalmente os setores mais marginalizados da sociedade. Ela não tem fins lucrativos e trabalha buscando apoios e parcerias com os mais variados órgãos, públicos ou privados.

“Quem nos conhece sabe da nossa luta, acreditamos no esporte e na educação como forma de inclusão social. São pessoas que realmente tem fugido da estatística. O preto, o pobre, os que vivem à margem da sociedade pegam as oportunidades que tem com unhas e dentes. Nossa instituição não é apenas de boxe, mas um centro cultural e artístico. A luta é todos os dias contra as dificuldades e pessoas que não querem que algo aconteça, mas temos comprometimento”, destacou Valter, que é ex-pugilista.

Valter lembrou vários casos de pessoas que passaram pelo Punhos de Ouro e atingiram sucesso. Em especial, destacou o atleta Carlos Rafael – o sergipano, saído do projeto, já foi pentacampeão brasileiro, campeão pan-americano e sul-americano, e  hoje é 3º Sargento da Marinha

“Aqueles que acham que não podem chegar, saibam que basta ter vontade e acreditar. Isso quebra as estatísticas, e nosso projeto incomoda muito. Temos uma grande felicidade em falar de exemplos de superação, como o do Carlos Rafael, onde as ações desenvolvidas proporcionaram o resgate de jovens e a socialização”, pontuou.

Valter recordou também dos trabalhos feitos no Bairro Industrial, do terreno que a instituição dispõe no Santa Maria e das parcerias com vários órgãos. O presidente do Punhos de Ouro afirmou que irá buscar um convênio também com a Prefeitura de Aracaju (PMA). “Estamos trabalhando há cinco anos embaixo da ponte do Bairro Industrial. Ganhamos um terreno no Santa Maria e vamos construir, mas estamos por enquanto ali, em um projeto nosso, onde desenvolvemos atividades com muitos voluntários. Fechamos convênio com uma faculdade, que vai inscrever alunos que deem reforço escolar a alunos das redondezas para potencializar essas crianças. Fechamos também com a UFS, onde profissionais e alunos de educação física vão trabalhar com as crianças. Também estamos estudando enviar à CMA um pedido de convênio com a Prefeitura de Aracaju, ajudando a tornar as escolas um lugar melhor”, completou.

Assessoria- Rubens Barrosopunhos de ouro 20 09

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com