Agentes de trânsito paralisam atividades por algumas horas

Agentes da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) cruzaram os braços por algumas horas no início da manhã desta sexta-feira (05).  O protesto foi em resposta ao não pagamento do salário referente ao mês de maio e, segundo eles, também devido a notícia veiculada por algumas mídias de que a Prefeitura Municipal de Aracaju havia depositado os honorários de todos os servidores públicos nesta semana. Fator que, de acordo com eles, é improcedente.

A demora na liberação do salário é, para a agente Verônica Pinheiro, motivo de incômodo coletivo – principalmente pelas condições de trabalho de cada profissional. “A gente trabalha na rua, no sol e na chuva. Cumprimos nossas obrigações e só estamos solicitando aquilo que nos é por direito. Foi veiculada uma nota informando que todos os servidores públicos tinham recebido salário e que o único problema era com os funcionários da Saúde, mas que já tinha sido resolvido. Nossa indignação é justamente por isso. Divulgam algo que não é verdade. Já houve outros atrasos, mas nunca aconteceu de divulgarem pagamento sem ele ter sido feito. Pior é que, aqui no setor pessoal, ninguém tem uma resposta para nos dar”, afirma.

Os agentes questionam, também, a falta de comunicação entre a Superintendência e os funcionários e reivindicam uma resposta convincente por parte da diretoria do órgão. “Ainda não paramos para contabilizar os prejuízos financeiros com esse atraso, mas sabemos que algumas contas serão quitadas com juros. Mas, bem pior que o desgaste financeiro, é a questão psicológica e emocional. Somos funcionários do município assim como todos os outros e não entendemos a razão de o pagamento sair para uns e atrasar para outros. Isso tem nos desgastado muito”, conta o agente Ronalty Rocha.

O superintendente da SMTT, Nelson Felipe, disse, em entrevista de rádio que faltou diálogo entre os agentes. “Não se pode tomar a decisão de parar as atividades sem um aviso prévio. Se existia um descontentamento, os agentes poderiam nos procurar e não, simplesmente, cruzar os braços e não trabalhar. O problema já está sendo solucionado e acredito que não será mais necessária outra atitude como essa de hoje”, explicou.

Após declaração do superintendente, os agentes voltaram às ruas e o trabalho no trânsito da cidade foi normalizado.

 

 

 

Fonte: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

 

 

logo
Rua Dom Bosco, 96 - Cirurgia 
Aracaju-SE - CEP: 49.055-340
Whatsapp:  79 99932-1656
Email: contato@gazetahoje.com